Descubra a história do cangaço em um ponto estratégico da rodovia, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado e presença de representante do Governador.

Feira de Santana, Bahia – 16 de março de 2024

No último sábado, dia 16 de março, um novo ponto de interesse cultural foi inaugurado na BR-116, em Tiquaruçu, Feira de Santana, Bahia: o Museu do Cangaço. Esta localização estratégica promete atrair tanto viajantes de passagem quanto moradores locais, oferecendo uma oportunidade única para explorar a história e a cultura do cangaço.

Com uma cerimônia de abertura que contou com a presença de autoridades, historiadores e membros da comunidade, o evento marcou o início de uma nova era para a região, destacando a importância do cangaço na identidade nordestina. O apoio da Secretaria de Turismo do Estado e a presença de um representante do Governador demonstram o compromisso do governo em promover e preservar o patrimônio cultural da Bahia.

Os palestrantes Indaiá Santos, João de Souza Lima, Célia Maria, Carlos Silva e João Dias, especialistas reconhecidos no estudo do cangaço, compartilharam seus insights e conhecimentos durante a cerimônia, enriquecendo ainda mais a experiência dos presentes.

Após a visita ao museu, os visitantes têm a oportunidade de desfrutar da culinária regional no Restaurante O Caipira, localizado nas proximidades. Com pratos típicos da região, o restaurante oferece uma experiência gastronômica autêntica para complementar a imersão na cultura nordestina.

“Estamos muito entusiasmados com a inauguração do Museu do Cangaço aqui em Tiquaruçu. É uma oportunidade única para os visitantes se conectarem com nossa história e tradição”, comentou José Silva, um morador local presente na cerimônia de abertura.

Além das exposições permanentes, o museu também planeja sediar eventos culturais, palestras e atividades educativas, promovendo uma maior compreensão e apreciação do legado do cangaço.

O Museu do Cangaço, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado e presença de representante do Governador, com sua localização estratégica e oferta cultural diversificada, representa não apenas uma nova atração turística para Feira de Santana, mas também um ponto de encontro para aqueles que desejam explorar e celebrar a rica história do Nordeste brasileiro, enquanto saboreiam a deliciosa comida do Restaurante O Caipira.

O evento foi realizado pela Tb Produções e Dinamus Eventos, empresas especialistas em Feiras e Festivais.