A busca da glória eterna mal começou e já vai recomeçar. Os jogos da fase preliminar da Libertadores de 2024 já foram sorteados em evento realizado na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Dois times brasileiros estão presentes nessa etapa da competição: o Botafogo SAF e o Red Bull Bragantino.

Os dois times brasileiros entram na segunda de três etapas da Pré-Libertadores. O clube carioca pode enfrentar um time boliviano ou peruano, enquanto os paulistas vão enfrentar um time colombiano. Em caso de ambos avançarem para a terceira etapa da competição, poderemos ter um duelo eliminatório entre os brasileiros. Isso quer dizer que apenas um deles poderá chegar à fase de grupos da Libertadores.

Confira os confrontos

Imagem da lista de confrontos da Pré-Libertadores


Na primeira fase o Puerto Cabello (VEN) recebe o Defensor (URU), enquanto o Aurora (BOL) vai enfrentar o Melgar (PER). Já o Aucas (EQU) encará o Nacional (PAR). Desses times apenas três irão avançar para a segunda fase. Nessa etapa teremos oito confrontos entre os times sul-americanos.

Durante a segunda fase, quando os times visitantes terão a oportunidade de decidir a classificação em seus mandos de campo. O Red Bull Bragantino vai enfrentar o Águilas Doradas (COL) e o Botafogo SAF encarará o Aurora (BOL) ou Melgar (PER). Já na terceira fase, o confronto vai colocar frente a frente o vencedor desses confrontos e, como sobredito, pode colocar o Botafogo e o Red Bull Bragantino lado a lado.