Ivete Sangalo e Seu Jorge realizaram shows na Fazenda Santa Margarida, no interior de São Paulo. Três pessoas que estavam em uma feijoada no dia 27 de maio no local morreram em decorrência de febre maculosa.

 

O surto da doença que, de acordo com o Ministério da Saúde, registra 53 casos com oito mortes registradas, preocupa os brasileiros.

 

Seu Jorge fez um show no local em 3 de junho, enquanto Ivete Sangalo se apresentou na casa de eventos em 29 de abril, cerca de um mês antes dos registros. 

 

Uma das vítimas da doença esteve no show de Seu Jorge na Fazenda, de acordo com informação divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Em nota, a assessoria do artista informou que nenhum integrante da equipe apresentou sintomas da doença.

 

"A saúde de Seu Jorge e de sua equipe está preservada e ninguém apresentou qualquer tipo de sintoma. Em vista disso, gostaríamos de reforçar que o cantor seguirá realizando sua agenda de shows normalmente", disse a assessoria. 

 

Em comunicado, a assessoria da Fazenda Santa Margarida lamentou as mortes e salientou que “sempre agiu e age de acordo com todas as normas e exigências legais relacionadas à vigilância sanitária”. 

Artistas como Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano e Henrique e Juliano têm shows agendados no local, mas os eventos na fazenda estão suspensos até que as autoridades investiguem se há ou não infestação de carrapatos.