Um áudio anunciando a "presença ilustre" do cantor Wesley Safadão entre os passageiros de um voo comercial que ia de São Paulo para Porto Seguro virou um mistério entre as pessoas a bordo, que não tiveram sucesso ao tentar encontrar o artista dentro da aeronave

O que os passageiros não sabiam, é que a suposta comunicação do piloto com os passageiros na verdade era uma pegadinha planejada pelo influenciador Lucas Monteiro, que usou uma caixinha de som escondida em sua mala de mão para simular as caixas de som do avião.

Pouco após o pouso, aproveitando um momento mais tranquilo entre os viajantes, ele deu play no áudio que havia gravado em sua casa um dia antes da viagem, conseguindo convencer vários dos passageiros. 

"Eu estava em casa, olhei pro lado, vi a caixa de som, e comecei a matutar essa ideia de fazer algo com ela. Isso muito rápido, no dia anterior. Gravei esse áudio e falei: 'Vou arriscar, vai que dá certo'. Eu não sabia se o pessoal ia escutar, tanto que no vídeo eu não gravei muito bem a reação porque eu não achei que ia funcionar, estava meio desacreditado, mas, na hora que o pessoal começou a bater palma, eu entrei mais na brincadeira, foi uma farra", contou Lucas em entrevista a Splash.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Lucas aparece incentivando as pessoas a bordo a procurar o cantor. Entre as palmas para o artista, feitas a pedido do suposto piloto, uma das passageiras chega a pedir: "Aparece, Safadão". 

O influenciador seguiu com a brincadeira mesmo depois do desembarque, sem revelar a pegadinha em nenhum momento. Já no saguão do aeroporto baiano, ele chega a perguntar para um funcionário se o famoso havia passado por lá, contando para o homem sobre a mensagem repassada no avião.

Habituado a fazer vídeos humorísticos na internet, com mais de 460 mil seguidores no TikTok, Lucas começou sua saga de "trollagens" durante uma viagem com a Latam, em que usou o AirDrop — um aplicativo de compartilhamento de arquivos para iPhone — para transmitir a falsa informação de que o voo tinha bebidas alcoólicas de graça para passageiros que gritassem o nome da companhia. .

Satisfeito com o sucesso do primeiro post, o rapaz decidiu aproveitar outros voos para fazer mais vídeos de pegadinhas, dessa vez alcançando até o próprio Wesley Safadão. 

"Postei esse vídeo ontem 18h, e em menos de duas horas o Safadão tinha repostado, estou até um pouco em choque. A ideia inicial era fazer (a pegadinha) antes de decolar, porque no voo da Latam foi mais ou menos assim, mas a tripulação já estava passando as instruções e até por questão de segurança eu deixei para lá", lembra Lucas.

"Eu tentei fazer durante o voo, só que a minha caixinha não é extremamente potente. Quando eu dei play em outro áudio que eu tinha, pra testar antes do oficial, ele não saiu muito alto, ainda mais porque o avião estava em voo, muito barulhento. Aí eu fiz logo que pousou, o pessoal já estava até mais animado e tudo mais, acho que foi uma sacada boa", opina.

O influenciador conta que aproveitou as amizades que fez durante o voo para animar ainda mais os passageiros na busca pelo cantor: "Foi super engraçado. O pessoal que estava na frente achou que ele estava mais pra trás. E quem estava atrás achou que ele estava pra frente".


Ao falar sobre a escolha de Safadão como protagonista da pegadinha, o influenciador não esconde seu carinho pelo cantor, e conta que já esperava uma reação bem-humorada do artista.

"Sou muito fã dele, adoro as músicas e pensei também em como o artista iria encarar. Sei que ele é uma pessoa super engraçada, amigo do Tirulipa, mais 'zoeiro'. Então eu pensei que ele iria levar na boa e, quem sabe, entrar na onda, brincar também", justifica Lucas. "Eu até mandei uma mensagem. Ele ainda não viu, mas eu gostaria muito de criar essa amizade, quem sabe", diz o rapaz, que já comemorou o fato de o artista ter compartilhado o vídeo. 

Postado apenas ontem, a pegadinha foi filmada na quinta-feira (11). Lucas já está em São Paulo e confidencia que em breve deve fazer novas traquinagens nos voos que pega pelo Brasil.