Em turnê pelo Brasil, a turma do Gorillaz aproveitou para se encontrar com MC Bin Laden no Rio de Janeiro. Ou seja, o papo divulgado por um fã depois do show em São Paulo, pelo MITA Festival, não era fake news. Líder do Gorillaz, Damon Albarn realmente tinha vontade de gravar com o cantor paulistano do hit Tá Tranquilo, Tá Favorável.

Segundo MC Bin Laden, ele gravou com o Gorillaz “dois sons pesados, é coisa de mundo”. A turma passou cinco horas em um estúdio carioca, e o funkeiro viajou para o Rio de Janeiro só para este compromisso. Esta é a primeira vez que Albarn grava com um cantor brasileiro.

A banda britânica está na cidade para se apresentar na edição carioca do MITA Festival, neste sábado (21). O giro pelo Brasil começou no último domingo, com um show histórico em São Paulo. Na última quarta-feira, o Gorillaz ainda fez uma apresentação solo em Curitiba.

Ainda não há informações sobre quando as músicas gravadas por Gorillaz e MC Bin Laden serão lançadas, mas a banda britânica tem um álbum previsto para este ano. Recentemente, eles têm feito diversos feats. com astros como Elton John, Robert Smith (The Cure) e Peter Hook, além de novos nomes da música pop.

Segundo o portal G1, Albarn ainda sugeriu que MC Bin Laden cantasse com o Gorillaz em algum show depois do lançamento das músicas. O funkeiro já voltou para São Paulo, então não vai conseguir participar da apresentação deste sábado.

MC Bin Laden posta tuíte de ‘hater’

Depois de publicar uma foto com o Gorillaz no estúdio, o MC ainda aproveitou para ironizar um hater em seus stories. O cantor publicou um print de uma interação no Twitter, na qual um usuário da rede dizia “podem printar, nunca que vai rolar um feat entre Bin Laden e Gorillaz”.

“Bom dia, cheguei do Rio. Só para avisar a vocês, gravei foi uma não, foi duas músicas com Gorillaz”, escreveu MC Bin Laden no Twitter nesta sexta-feira.