Viviane Araújo está realizando o sonho da maternidade, que só foi possível, após passar por uma fertilização in vitro com óvulos cedidos por uma doadora anônima. A atriz decidiu quebrar o silêncio sobre o assunto e se sente bastante segura com a decisão que tomou.

Aos 46 anos, quando decidiu começar a tentar engravidar, Viviane descobriu que estava na pré-menopausa, com pouquíssimos óvulos disponíveis e os que tinham, não estavam nas condições ideias para uma gestação segura. Por esse motivo, junto com o seu médico, decidiu buscar uma doadora anônima e felizmente conseguiu engravidar de Joaquim.

“Quando eu fiz a inseminação, eu estava com 46 anos. Pela minha idade e pelo meu histórico, por ter tomado muito hormônio, eu já não ovulava mais, estava numa pré-menopausa. Tudo isso tornava difícil eu engravidar normalmente. Aí a gente procurou uma clínica de reprodução humana no Rio de Janeiro”, detalhou, em entrevista ao podcast da Grão de Gente.

Quando conversou com o médico, Viviane deixou claro que estava tranquila em relação aos óvulos doados e decidiu seguir em frente com o procedimento. Na primeira tentativa de fertilização, não engravidou e felizmente, na segunda, com um óvulo de uma doadora compatível, foi quando obteve sucesso no tratamento.

“Fiz a primeira tentativa [de fertilização] em novembro [de 2021] e não deu certo. [Mas] em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Em 16 de dezembro, a gente fez segunda tentativa e aí deu certo. Fiz o exame dia 24 e constatei que estava grávida. Foi lindo! Acordei ele na hora!”, relembrou.