Policiais civis encontraram R$ 80 mil escondidos em um freezer e cinco máquinas caça-níqueis em um bar investigado por ter jogos de azar e vender açaí misturado com rebite para caminhoneiros, em Anápolis. Segundo a Polícia Civil, o local fica dentro do Centro de Abastecimento da cidade (Ceasa).

Por não ter a identidade divulgada, o G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito do dono do bar para que ele se pronunciasse.

A reportagem tentou contato com a Ceasa de Anápolis, por telefone, às 10h30 desta quinta-feira (16), a fim de obter um posicionamento sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas.

A apreensão aconteceu na quarta-feira (15) após uma denúncia anônima. Conforme o delegado responsável pelo caso, Jorge Bezerra, quatro pessoas foram levadas para a delegacia, autuadas e liberadas em seguida, entre elas, o dono do bar e três apostadores que estavam no local.

"O dono do bar relatou que as substâncias eram utilizadas para misturar no açaí vendido a caminhoneiros que frequentavam o local, a pedido destes", explicou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, diversos maços de cigarros de comercialização proibida e bilhetes de jogo do bicho foram apreendidos.

“Foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência contra os presentes em razão da prática de jogos de azar e apostas ilegais”, pontuou o delegado.