Gui Araújo, Erasmo Viana, Aline Mineiro e Mileide Mihaile irão disputar a primeira prova do fazendeiro de "A Fazenda 13", hoje a partir das 22h45 na Record TV. Os peões garantiram vaga na disputa pelo posto ainda nesta madrugada, após vencerem uma dinâmica de pontaria.

Na prova surpresa, Erasmo Viana foi o peão que mais se destacou ao eliminar um total de três nomes: Valentina Francavilla, Tati Quebra Barraco e Liziane Gutierrez. Gui Araújo, Aline e Mileide também acertaram uma vez cada e conseguiram a oportunidade de disputarem a vaga na primeira semana do jogo.

Solange, Nego do Borel, Victor Pecoraro, Dynho, Mussunzinho e Dayane foram vetados da prova, pois foram escolhidos pela casa para estarem na baia.

Dinâmica para a prova do fazendeiro

Na pré-estreia e no programa de ontem a apresentadora Adriane Galisteu mostrou o local e explicou como vai ser a primeira prova do fazendeiro. Carinhosamente chamada pelos participantes de "Dri", ela contou que a prova possui duas etapas e que vai estar em um dos mezaninos acompanhando toda a ação.

"Quatro peões vão correr para tentar encaixar as argolas na estrutura pendurada em painéis, usando ganchos. Os três mais rápidos vão passar para a segunda etapa, onde a missão é arremessar as argolas nas pás e revelar a palavra fazendeiro. Quem fizer primeiro, garante o primeiro chapéu de fazendeiro dessa edição."

O vencedor da disputa conquista a imunidade na formação da roça, consegue indicar um peão direto para a berlinda, distribui todas as tarefas rurais, como, por exemplo, cuidar dos bichos e tirar o lixo, além de resolver qualquer empate em votações.