Tiago Leifert está de saída da Globo, após 15 anos de uma bem-sucedida trajetória na emissora. O apresentador comunicou a decisão aos seus seguidores na última quinta, 9/9, e nesta sexta esteve no Mais Você explicando a decisão que surpreendeu o público.

"Mantendo a tradição do BBB, o eliminado vem tomar café da manhã comigo. E com o Tiago Leifert, que está se despedindo, não poderia ser diferente", brincou Ana Maria Braga na abertura do programa.

"Além de ser o 'cara', ele é unanimidade. Três palavras o definem: competência, coragem e verdade. E ele é um chorão também. Com alegria e com pesar pela notícia, Tiago vem tomar café comigo", anunciou ela.

A decisão de Tiago de deixar a emissora não foi repentina, pelo contrário, foi amadurecida e baseada em coragem. Segundo ele, há cerca de quatro anos teve a mesma sensação de buscar outros desafios, mas desistiu.

"Já vivi isso, há quatro anos, mas soterrei essa vontade. A minha história começa há 20 anos quando me mudei para os Estados Unidos. O meu objetivo de vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar."

Personalidade competitiva

Tiago contou que ao chegar aos Estados Unidos para estudar e aprender tudo sobre TV, engatou uma quinta marcha na vida e não parou mais.

"Honrei a confiança dos meus pais e disse que seria o melhor. Fiz o melhor que poderia fazer e quando voltei entrei com muita vontade. Sou muito competitivo, a minha competição interna é enorme, uma obsessão, e preciso declarar vitória."

"Preciso declarar vitória"

O tempo passou, Tiago fez a sua parte no esporte e enveredou para o entretenimento, apesar de nunca ter pensado em ficar na frente das câmeras. Mas no meio do BBB20 caiu a ficha. Apesar dos elogios que recebeu, não comemorou. Pensou que a vontade de comemorar chegaria no fim da temporada, com a sensação de dever muito bem cumprido, mas ele não sentiu vontade. E isso o motivou a mudar mais uma vez na sua vida.

"Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: 'O programa foi demais! [...] Você não está feliz?' e eu falei: 'Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação'. Ela continuou: 'Você não vai comemorar?'. Eu: 'Não, vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada'."

"Mas na verdade, Ana, é que eu não comemorei em maio também porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: 'Mas quando eu vou declarar vitória?' Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui está cumprida, mas eu posso voltar."

Despedida no The Voice Brasil

Tiago encerra o ciclo no The Voice Brasil e destacou que a temporada não será sobre ele.

"O The Voice é o meu último trabalho na prática. Vou curtir mais, me emocionar muito, desfrutar, mas não será uma temporada sobre mim. O programa é um concurso de voz, que consagra o melhor participante, e o importante é isso. Se a temporada ficasse sobre mim, eu não faria. No dia 23/12, eu talvez fale alguma coisa, mas o meu objetivo é entregar a temporada."