A jornalista Michele Barros se revoltou e se emocionou no "Bom Dia São Paulo" ao mostrar um caso de um homem negro de 56 anos que foi obrigado a tirar parte de suas roupas para provar que não furtou nada em um supermercado da Rede Assaí em Limeira, no interior de São Paulo.

Luiz Carlos da Silva é cercado por funcionários do atacadista e tenta, a todo custo, mostrar que não pegou absolutamente nada. Dois seguranças fizeram ele se despir na frente dos outros clientes. 

A empresa disse que os funcionários foram afastados e que está investigando o caso. A defesa do homem disse que o caso foi registrado na Polícia Civil como constrangimento, já que não há provas de injúria racial contra os funcionários.

Contudo, a apresentadora do telejornal contextualizou: o homem abordado é negro e passou pela situação humilhante, sem que haja uma explicação para a abordagem dos funcionários. 

''É chocante, né? Inacreditável. O vídeo continua, mas funcionários da Rede Assaí chegam ao local aonde esse homem de 56 anos passa por momentos de angústia e humilhação. Isso é humilhação. Cidadão trabalhador que vai ali comprar e passa por isso. A esposa disse que ele foi ao atacadista conferir os preços e foi abordado quando saiu da loja. Michele Barros''

A esposa de Luiz disse que o marido foi ao atacadista conferir os preços dos alimentos e, por conta disso, preferiu não comprar nada no momento, segundo depoimento à EPTV, afiliada da TV Globo.

Michele ficou emocionada e pediu desculpas por exibir as imagens que colocam o homem em situação constrangedora. Mais uma vez, a jornalista questionou o racismo que leva a discriminação de pessoas negras nos espaços.

''Desculpe-nos ao mostrar isso em casa, desculpa ao senhor por ter que expor mais uma vez assim, desculpe a sua família, desculpe por isso. O caso ta sendo investigado e o Assaí entrar em contato com o cliente, todos os funcionários envolvidos foram afastados das funções e a empresa reforçar que não adota abordagem constrangedoras aos clientes. Qual a razão para submeter uma pessoa a um constrangimento tamanho? Por causa da cor da pele? O que leve a isso? Um cidadão de 56 anos, o que passa na cabeça. Minha desculpa ao senhor por ter que mostrar isso. Michele Barros''