Um policial militar acertou uma voadora em um adolescente de 17 anos, na noite de domingo (1º), em Pérola, no noroeste do Paraná. O momento da ação foi registrado por pessoas que estavam no local. Veja, acima, as imagens.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o policial desce do carro e corre até o adolescente. Depois da voadora, ele rende o jovem no chão.

Procurado, o Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar afirmou que requisitou o envio dos documentos da ocorrência para análise e que irá instaurar sindicância para apurar a abordagem do policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes viram o motociclista em "atividade suspeita" durante uma ronda. Ao dar ordem de parada, segundo a PM, o jovem empreendeu fuga.

Depois de passar por diferentes vias do município, conforme a polícia, o motociclista bateu na viatura da PM na Avenida Perola Byinton, onde "havia aglomeração de várias pessoas e veículos, colocando as vidas de terceiros em risco".

No boletim de ocorrência, os policiais registraram a ação como "uso progressivo da força".

Após ser apreendido, o jovem foi encaminhado à polícia.

Segundo a PM, contra ele foram confeccionados os autos de infração por pilotar sem possuir CNH, desobedecer ordem de parada, dirigir ameaçando pedestres e demais veículos e transitar pela contramão.

A polícia ainda informou que apreendeu a motocicleta por estar com dívidas de licenciamento.

Por meio de nota, o Conselho Tutelar de Pérola afirmou que não acompanhou a ação da Polícia Militar na rua e que foi chamado quando o adolescente estava na sede da polícia.

No local, conforme o órgão, os conselheiros entraram em contato com os pais do jovem e deram orientações à família e ao adolescente. O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar de São Jorge do Patrocínio, cidade que residem.