Três gols com a camisa do Liverpool em plena Liga dos Campeões colocaram ainda mais expectativa em torno do atacante Diogo Jota, português de 23 anos que é apontado como sucessor de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa. No time inglês, o atleta barrou Firmino e chegou à marca de sete gols em dez jogos pelo novo clube. Ontem (3), ele foi o maior destaque no triunfo por 5 a 0 sobre a Atalanta.

Contrato a peso de ouro na última janela de transferência, Diogo Jota foi rápido na resposta diante do alto investimento do Liverpool para tirá-lo do Wolverhampton. As cifras iniciais atingiram 41 milhões de libras (R$ 308 milhões a cotação atua) e podem chegar a 45 milhões de libras (R$ 338 milhões), caso o jogador cumpra metas.

Jota chamou a atenção do Liverpool depois de voltar a brilhar numa temporada pelo Wolverhampton. A atuação do português foi decisiva para um surpreendente sexto lugar no Campeonato Inglês. O atacante fez 16 gols em 48 jogos, desempenho parecido com o da temporada 2017/2018, quando anotou 18 gols em 46 duelos. Na seguinte, foi às redes dez vezes em 37 partidas.

A passagem pelo Wolverhamton começou com um empréstimo do Atlético de Madri. A opção de compra aconteceu no começo de 2018, depois do início fulminante de Jota. Ao fim daquela temporada, a aposta do jovem resultou na ascensão da equipe à Premier League.

Jota, porém, já havia brilhado no pequeno Paços Ferreira, de Portugal, onde foi revelado. Na temporada 2014/2015, a primeira como profissional, o atacante marcou seus primeiros quatro gols. Depois, na seguinte, fez 14, o suficiente para o início das comparações com Cristiano Ronaldo.